HÍPICA

A hípica do Jockey Club segue três vertentes: esportes western, hipismo e social. Para os esportes western (Team Penning, Laço e Tambor), o associado conta com completa estrutura para treinos e profissionais qualificados, tanto para ajudar no dia-a-dia do esporte quanto para dar assistência nas competições realizadas no clube, também ganha destaque no setor, com professores autorizados a dar aulas à disposição dos associados, além de equipamentos, plantão diário de veterinário, amplo espaço para treinos e escolinha para associados a partir dos dois anos de idade, com lições de equitação e domínio do cavalo.

No Jockey Club de Uberaba, o hipismo tem espaço garantido, com a qualificação dos joqueanos nas mais importantes competições do setor. Já na área social, os frequentadores da hípica dispõem de ambiente agradável para as confraternizações no bar da hípica, onde os associados podem desfrutar de deliciosos tira-gostos, bebidas (no dia a dia) e almoço (Finais de semana e feriados).

Na hípica, o comprometimento com a segurança e cumprimento das normas sanitárias exigidas pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) são referências de um trabalho feito com competência e, acima de tudo, respeito ao associado e aos animais alojados no clube. É importante lembrar que os cavalos visitantes necessitam de atestado e prévia autorização para frequentar o clube durante competições e esportes western.

O Jockey Club de Uberaba tem orgulho de realizar o “clean sport” sem o uso de remédios e doping nos animais em conduta com a Federação Equestre Internacional (FEI).

MODALIDADES

  • Team Penning: Terça e quinta-feira – das 18h30 às 21h;
  •  
    Laço: Quarta e sexta-feira – 18h30 às 21h.
  •  
    Hipismo: Terça a domingo – Pista sempre à disposição do associado;
  •  
    Ranch Sorting: Terça a domingo – Pista sempre à disposição do associado.
  •  
    Tambor: Terça a domingo – Pista sempre à disposição do associado;
  •  
    Laço Comprido: Terça a domingo – Pista sempre à disposição do associado;
  •  
    Bar da Hípica: Terça a sexta (das 16h às 22h) – Sábado e domingo (das 10h às 18h).