Em busca de aprimorar a experiência do associado, a coordenação do Departamento de Esportes do Jockey Club Uberaba viajou para Belo Horizonte neste mês de julho. Além de participarem do Fórum Estadual de Formação Esportiva de Minas Gerais, Andrezza Pires e Brenda Borges, representantes do clube no evento, visitaram os grandes clubes da capital e trouxeram novidades para casa.
Segundo Andrezza, o primeiro dia de viagem foi focado nas visitas, entre elas ao Minas Tênis Clube, uma instituição histórica no estado. A coordenadora conta que foram apresentados diversos projetos e métodos de trabalho que devem agregar ao Jockey Uberaba.
“Passamos uma tarde muito produtiva, acompanhadas pelo coordenador técnico Cláudio Olívio de Ciências do Esporte do clube. Ele foi muito solícito e fomos muito bem acolhidas por ele, que nos mostrou todo o espaço físico e a parte técnica operacional do esporte de formação educacional, categorias de base e atletas de ponta”, relata.
Já no dia 3, a dupla participou do Fórum Estadual, que tinha como objetivo difundir informações sobre o Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Rede Nacional de Clubes. “Adquirimos muitos conhecimentos para serem desenvolvidos em nosso departamento, com futuros projetos. Esses novos projetos visam o início da formação educacional das crianças e o fortalecimento das equipes de base para colhermos grandes atletas de alto rendimento em nosso clube. Estamos sempre em busca de fomentar a prática esportiva e proporcionar saúde e bem-estar aos nossos associados”, antecipa a coordenadora.
O presidente do clube, Renato Luiz da Costa, analisa como fundamental a inovação no âmbito esportivo do clube, por meio de projetos que incentivem a prática de atividades físicas que estimulem hábitos saudáveis. “Buscamos sempre aperfeiçoar nossos métodos de ensino e de trabalho para proporcionarmos a melhor experiência possível ao associado. Além disso, já estamos semeando um trabalho com nossos atletas com o objetivo de, em breve, levar os talentos de Uberaba para o cenário nacional”, ressalta.