Com sucesso de público, a 9ª edição do Open Uniube de Beach Tennis reuniu mais de 3 mil visitantes ao longo de quatro dias. Encerrado neste domingo, o torneio que bateu recorde de inscrições, mais de 700, de diversas regiões do Brasil, além de espectadores de todo o Triângulo Mineiro. Realizado no Jockey Club Uberaba, a competição contou com prêmio em dinheiro para as categorias Profissional Feminino e Masculino.
Levaram o grande prêmio para casa o italiano Frederico Galeazzi e o mineiro Gabriel Gonzaga, da categoria profissional masculino, além das atletas Nathalia Caixeta, de Uberlândia, e Maria Paula Mariano, de Uberaba. Além da premiação em dinheiro na categoria profissional, também foram distribuídos mais R$20 mil em vouchers da loja Tatu BT, especializada em artigos esportivos para beach tennis, na categoria amadora.
Iniciado na quinta-feira (31), atletas a partir de 10 anos competiram em 12 categorias diferentes: Profissional, A, B, C, D, 40+, mista PRO/A, mista B, mista C, mista D, além das categorias sub-14 e sub-18. Ao todo, o evento executou 507 jogos, durante quatro dias de competição.
Os portões do Jockey Club Uberaba estiveram abertos tanto para o público associado quanto o não-associado. Cerca de 3.500 mil pessoas passaram ao longo dos quatro dias de torneio, mais que dobrando a expectativa de 1.500 pessoas, prevista inicialmente pela organização. Desde 2015, o evento se tornou tradicional no calendário esportivo do Jockey Club, atraindo atletas de várias partes do Brasil, incluindo Minas Gerais, São Paulo e Goiás.
Apesar de já ser um evento consolidado e tradicional no calendário jockeano, o diretor de Beach Tennis, Sergio Gotelip, conta que o sucesso estrondoso do evento surpreendeu a equipe organizadora. “Ver nossas metas de público serem cumpridas com tamanho êxito é muito gratificante para nós. Este é um evento que preparamos desde o início do ano no calendário esportivo do clube e executado a mais de cem mãos. É uma equipe muito grande e comprometida com qualidade, para entregar um dos melhores eventos da região”, explica Gotelip.
Entre os atletas profissionais que passaram pelo torneio, destacam-se Abrahão Almeida e Kaíque Santos, atletas oficiais do beach tennis pelo Jockey Club Uberaba, além do talento mirim, Theo Antunes. Também patrocinado pelo Jockey Uberaba, o paratriatleta João Nogueira prestigiou os competidores como espectador, mas sempre incentivando a prática esportiva.
Para fechar o evento com chave de ouro, o Jockey Clube realizou o lançamento das Olimpíadas Jockeanas 2023, que devem acontecer de 22 a 29 de outubro. Voltada para a promoção do esporte, saúde e lazer entre os associados, o evento pretende promover mais de 34 torneios, em 19 modalidades, preenchendo todos os espaços de socialização e lazer do clube.
Dividido entre duas bandeiras representadas por um diretor e um atleta jockeano cada, a competição promete estimular os associados a relembrarem os momentos de diversão inspirados pelo clube desde 1950, quando surgiu a primeira olimpíada. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no valor de R$20, por meio de um link disponibilizado nas redes sociais.
Para o presidente do clube, Renato Luiz da Costa (Pato), finalizar o triênio 2021-2023 com a realização das olimpíadas é um momento de satisfação e felicidade, além de um desafio à altura da diretoria atual. “É indescritível a honra de poder trazer de volta um evento tão tradicional e querido pelo Jockey Club Uberaba. As olimpíadas são o momento em que o clube teve a oportunidade de focar no esporte, além de proporcionar a interação social entre os associados. A partir de então, a instituição esteve inteiramente focada na promoção da saúde, alinhado ao lazer. Trazer essa história aos dias atuais e reviver a cultura jockeana é gratificante. Agradeço principalmente à equipe do clube, entre diretores e funcionários, que aceitou o desafio de realizar este sonho que abrange tantas pessoas”, afirma.
As Olimpíadas Jockeanas 2023 terão cobertura especial realizada pelo Band Triângulo. Vale destacar que a 9ª edição do Open Uniube Beach Tennis foi realizada pelo Jockey Club Uberaba, com o apoio da Universidade de Uberaba (Uniube) e da loja Tatu BT, especializada em artigos esportivos para beach tennis.