A etapa estadual de Vôlei de Areia dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) encerra nesta sexta-feira (4). Os atletas estiveram presentes no Jockey Club Uberaba competindo em busca da classificação para os Jogos Escolares da Juventude. As últimas disputas acontecerão às 18h desta sexta.
Entre os dias 2 e 4 de agosto, o Jockey Club foi palco de mais de 120 jogos, com uma estrutura completa e de alto nível. Mais de 250 atletas representando cerca de 101 escolas de Minas Gerais participaram da competição. O Jockey Club Uberaba oferece infraestrutura completa para diversas modalidades esportivas, incluindo quatro quadras de futevôlei, 11 quadras de beach tennis, sete quadras de tênis, três campos e uma quadra dividida em três espaços para peteca, entre outros espaços dedicados ao esporte.
Segundo as competidoras de Senador Firmino, região da Zona da Mata de Minas, Lívia e Emily, a estrutura joqueana atendeu às expectativas em relação ao suporte para os jogos. “Achei o ambiente do Jockey muito elegante e muito legal. A estrutura das quadras é muito boa de competir apesar do calor”, afirma Lívia, de 12 anos. “O ambiente é muito legal e a estrutura muito boa, principalmente as bolas de vôlei”, conta Emily.
A competição é organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), que esteve presente para acompanhar e coordenar as competições. A representante dos JEMG no Jockey Club Uberaba, Priscila Camacho, conta que a disponibilidade de quatro quadras possibilitou a execução de competições simultâneas, viabilizando o encerramento dentro do prazo adequado. “Gostaríamos de agradecer ao presidente do Jockey Club Uberaba, Renato Luiz da Costa, ao diretor Flávio Henrique e a coordenadora esportiva, Andrezza Pires, pela parceria. A estrutura foi muito boa para a execução dos jogos e contamos com a colaboração do clube para os próximos jogos”, afirma Priscila.
O presidente da Funel, Luiz Medina, exalta a importância da colaboração entre o Jockey Club Uberaba e a Fundação e pontua sobre a qualidade do ambiente joqueano. “O Jockey recebe os jogos de Vôlei de Areia num ambiente muito propício, quadras sensacionais, muito bem cuidadas e está de parabéns. Toda a diretoria do Renato Pato, em particular, ao diretor esportivo Flávio Henrique e ao diretor de Marketing, Evandro Batista, que nos deixou bem à vontade para realizar jogos lá. Nós tivemos grandes duelos e quem frequentou os jogos, quem apitou os jogos, quem trabalhou por lá, gostou muito. Tenho certeza que acrescentou muito para os nossos jogos”, reforça.
O presidente do Jockey Club Uberaba, Renato Luiz da Costa (Pato), comemora o sucesso das competições e reforça o compromisso do clube com a promoção do esporte e da saúde. “Disponibilizar nossa estrutura para esses jovens atletas é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a formação e apoio aos profissionais. Portanto, é sempre uma honra ver nosso espaço preenchido pelo esporte. O Jockey Uberaba estará sempre de portas abertas para receber todos os apaixonados por qualquer modalidade esportiva”, comemora o presidente.
O Jockey Uberaba hoje conta com diversos sócios-atletas, como o campeão olímpico João Nogueira, que ocupa o primeiro lugar na classificação nacional do triatlo, além do campeão de Beach Tennis Abrahão Almeida e seu parceiro de competições, Kaíque Santos, e ainda o atleta-mirim Théo Antunes.
Ainda neste segundo semestre de 2023, o Jockey Uberaba também será palco de competições esportivas próprias, promovidas pelas diretorias do clube. Entre elas, o 9º Open de Beach Tennis, programado para acontecer entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, além do Treinão de Musculação, promovido pela academia do joqueano, URA Games, voltado para os atletas do crossfit e as Olimpíadas Joqueanas.