Pavilhão da Prefeitura na Exposição de Uberaba, a primeira mostra de gado zebu realizada no País. Prado São Benedito, 1911.

1911

A aquisição de área no alto São Benedito e a construção de imponentes portões e arquibancadas diante da pista de corridas de cavalos, propiciaram o espaço ideal para os homens (trajados em linho branco e palheta) movimentarem suas apostas e as mulheres desfilarem seus leves trajes, claros e longos, chapéus, bolsas de prata... a versão local da “Bellle-Époque”; um mundo longe de preocupações, guerras, revoluções. Era o Prado São Benedito – primeira grande realização do Sport Club.

As corridas no Prado – para onde eram enviados cavalos vindos até do exterior – animavam os diretores do Sport Club. O prado foi também local escolhido, em 1911, para realização da Primeira Exposição de Gado Zebu realizada no Brasil e que foi também a Exposição de Uberaba, nos moldes que tentavam refletir aqui as mostras em moda em todo o mundo, como as de Paris, do Rio, revelando, em pavilhões de arquitetura bizarra, todo o potencial econômico da região dominada por Uberaba. Desta maneira, o Prado prestava serviços diversos à sociedade. O cinematógrafo foi uma das novidades lançadas nesta Exposição de Uberaba.