A natação, ao lado basquete e do vólei, substituia a hípica. A presença do nadador Tesuo Okamoto levou milhares de associados à piscina do clube.

1930

OS NOVOS ESPOERTES – Com a decadência do esporte hípico; o associado passou a praticar outras modalidades esportivas, que se tornaram extremamente populares, como a naatação, o basquete, o vôlei; quando, então, surgiram as Olimpíadas Jockeanas, período de explosão, não somente do espírito desportista, mas também do caloroso sentimento de amor ao clube.

O TEATRO DA CIDADE – As dificuldades de dotação de um teatro municipal, em Uberaba, ao longo dos últimos 60 anos, fizeram do Jockey Club o teatro quase oficial da cidade. Tanto na sede social, como no Gimnasium apresentaram-se e se apresenta as melhores companhias de dança e de teatro, as principais orquestras, concertistas, atores, autores, artistas plásticos.

Ali acontecem eventos de nível nacional, como o Festival de Inverno, e dia internacional. A Biblioteca do Jockey é uma das mais importantes da cidade, também enriquecendo o patrimônio cultural do clube.